sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha | Entre Chaves - Vanessa Brunt


Sinopse:

Entre Chaves - É com essa ideologia da autora que a obra Entre chaves oferece aos leitores momentos de identificação e/ou reflexões com o seu recheado de pensamentos, poemas e citações, que abrangem temas diversos. Circundando desde as questões mais sentimentais até as de críticas sociais e políticas, a poeta de todas as coisas dá neste livro base à recognição para todos os leitores, desde os mais sonhadores até os mais realistas. Expondo o que estava ‘entre chaves’ em suas gavetas, tendo em seus escritos o que transpõe da sua vida pessoal e/ou dos seus pontos de vista em desabafos abalizadores, este feito da autora promete invadir a sua alma. Se não na primeira folha em que abrir, sem dúvida em uma dessas páginas haverá um pedaço seu, seja este já descoberto ou ainda a ser desvendado.


"Quem é teu remédio e tua doença? Quem é tua fé e tua descrença? Quem é tua asa e teu cadeado? Quem é teu fim e teu inacabado? Quem é tua resposta e tua indagação? Quem é tua verdade e tua ilusão? Quem tu tanto mata e continua de pés? Seja quem for, na balança: tu és."



Minha opinião:

Gente,estou apaixonada por esse livro! Tenho mania de deixar marcadores nas páginas onde encontrei frases ou trechos que me impressionaram,e acabando a leitura vi que marquei o livro todo rs.


O livro é cheio de poesias e crônicas incríveis que expressam sentimentos e emoções. 
No texto "Odisséia" da pág 73,eu destaquei a seguinte frase: "A corrida não é para o de maior velocidade,e sim para o que não para de percorrer". 
E o livro é todo assim,mágico,você se prende,só demorei pra concluir a leitura por que meu tempo está curto. Super recomendo o Entre Chaves,são palavras leves,para descontrair,indico à qualquer pessoa e de qualquer idade. 
A Vanessa é artista,escreve de forma sutil,mas que nós faz repensar,nos encoraja e conduz a ver situações por outros ângulos. Saindo das poesias que só expressam amor,ela faz grandes críticas e sugere ações.


Nota: 10 de 10.



Nenhum comentário:

Postar um comentário