segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Resenha | Fake - Felipe Barenco




Sinopse:

"Fake" é um ya nacional com temática gay. Conta a história de Téo, que está prestes a completar vinte anos e acabou de passar para o curso de Direito. Não bastasse a euforia em começar a faculdade, ele se apaixona por Davi, um garoto que chegou ao Rio de Janeiro para ser ator.

Minha opinião:

Livro maravilhoso, marcante que com certeza jamais esquecerei! 
Essa é uma história sobre o desafiador processo de descoberta da própria sexualidade e do amor naquela fase da vida em que você não sabe se é jovem ou se é adulto. 
A trama da história se dá quando Téo,um garoto de 20 anos entra para o curso de direito, que ainda não havia se apaixonado por ninguém,nem vivido uma fantasia.
Até que ele se esbarra em Davi que acaba de chegar ao RJ para ser ator, e logo a paixão pega os dois! 
Téo chega a ir morar Junto com o Davi,e logo vem as desilusões e os desencantos. 
Ele se vê completamente infeliz agora que já assumiu ser Gay e brigou com o seu preconceituoso pai, mas quando tudo parece mais calmo,Davi, descobre um HIV e usa isso como argumento para que Téo fique ao seu lado, se dizendo frágil.
Mas nessa história o vilão não é o vírus que Davi acabou contraindo, e sim ele,que faz o Téo sofrer com suas mentiras e traições cada vez mais idiotas. 
O relacionamento dos dois é movido à força e ao Davi se enrolando com suas mentiras, que está acabando com a vida do Téo,que se afasta cada vez mais de todos que realmente o amam.Seus amigos,em especial o Tiago,tentam abrir o olho dele, mas Téo está cego nesse "amor" com o Davi. 

Sei que você está se perguntando se o Téo contrai o HIV do David mas como sou má não irei contá-los hahaha

Leiam esse livro e tirem o máximo de lições, eu jamais imaginava me envolver tanto com essa história e chegar a me ver no lugar do Téo.A sexualidade dele é o que menos importa,mas as dúvidas e sonhos pessoais são os mesmos de muitos aqui! 
Ter passado por tantas tribulações e saber lidar com traição da forma que ele soube não é pra qualquer um, não desejo que vocês precisem saber lidar com isso, mas é bom estar preparado pra tudo nessa vida né?!

Nota:10 de 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário